Quando custa um vÃdeo? Depende. É possÃvel elencar alguns fatores para ajudar a solicitar, entender e dialogar com um briefing e ainda se surpreender com os resultados. Na hora de demandar, forneça o máximo de informação possÃvel pois existem várias possibilidades. Seguem algumas dicas.
1 - Veja qual o [OBJETIVO] do video e o que você quer [COMUNICAR] com ele, antes de tudo.
2 - Existe algum vÃdeo de [REFERÊNCIA] igual ao que você quer? Isso irá determinar quais os recursos vamos usar.
3 - Se não existe as referências, vamos prever os [RECURSOS] que chegarão ao objetivo desejado.
4 - Para qual [PLATAFORMA] de mÃdia o vÃdeo vai? Quais Redes Sociais? Instagram, Youtube, Facebook, Whatsapp, Linkedin...? Site? Exibição em evento? TV?
5 - Vamos prever também as horas que fazem parte das [ETAPAS] de pré-produção (planejamento, roteiro, conteúdo), produção (gravação, imagem e som), pós-produção (edição, trilha, locução, render, capa, legenda, formatos infinitos de cada rede social, etc).
6 - A qualidade dos [EQUIPAMENTOS] e o domÃnio no manuseio (na filmagem e edição) tem relação com a qualidade de entrega da imagem.
7 - [CRIATIVIDADE] nas soluções e experiência fazem suavizar alguns custos.
8 - Qual a estimativa do [TEMPO] final do vÃdeo?
9 - [QUANTOS] vÃdeos podemos gravar de vez?
10 - Algumas perguntinhas a mais para cada caso especÃfico e ...
Voilá! 🎞🚀
.
.
.
.
Comentarios