DVDs colaborativos

 

Sou Nalini Vasconcelos, filmmaker e gestora atuando há mais de 25 anos com produção audiovisual e projetos de educação e tecnologia. [Linkedin]

Nasci em Salvador, Bahia, manhã de primavera de 23 de Outubro. Cresci com as flores do jardim de minha vovó, em busca de uma flor que nunca vi pessoalmente: a flor de lótus. Essa flor, que pode germinar de águas lamacentas, tem um significado especial no hinduismo pois simboliza a beleza emergindo das mais difíceis e obscuras circunstâncias. E "Nalini" é um nome indiano que literalmente significa "flor de lotus", do sânscrito. 

 

De indiana, só tenho mesmo o nome, a admiração pela cultura e as energias iogues de um pai físico e uma mãe matemática. Tenho formação em Tecnologia da Informação. Mestrado e área de atuação em Educação, Tecnologia e Produção Multimídia. Com ferramentas tecnológicas, tento comunicar ideias, expressar sentimentos e fazer brotar beleza das mais engessadas circunstâncias.

Como hobbie, também liderei e editei projetos colaborativos (multicam) de vídeo de bandas como Keane (2009), Coldplay (2010) e U2 (2011) em shows no Brasil, no início de uma era onde celulares e câmeras de fãs começaram a registrar grandes apresentações coletivamente. Na época, era novidade e inovação. No maior deles, com a parceria do U2br, participaram mais de 500 colaboradores da América Latina, enviando 5 mil arquivos de vídeo para compilar. O resultado foi lindo.
[conheça o documentário pré show do U2 em 2011 - ou o show completo]

 

Entre os livros, as publicações iniciaram em 2014 com o livro de poesias “Amores, Rumores, Traumas e Flores”. Hoje já são 6 publicações, algumas em parcerias. 

Estudei piano clássico na infância, quando fiz minhas primeiras composições. Cresci influenciada pelo o rock inglês, desde Beatles até o brit pop do Blur, mas mergulhei no universo da música e ritmos do nosso mundo. 

 

Coletâneas e Festivais Musicais

 

2013 - Bahia Music Export. Música "The Real End" selecionada para coletânea.

2013 - Festival Clipes e Bandas Nacional - Música "The Real End" selecionada para coletânea.

2014 - Bahia Music Export. Música "Riso" selecionada para coletânea.

2015 - Festival Sense of Change (Inglaterra). Música "Lucky Day" como melhor trilha, parte do curta 'Confidence'.  Vídeo exibido no BFI Southbank (British Film Institute) 

Flor de lotus
Fita cassete anos 80
máquina de escrever antiga
Livro ilustrativo aberto

Bio :

Livros e discos lan'ados