Sou Nalini Vasconcelos, filmmaker e gestora atuando há mais de 25 anos com produção audiovisual e projetos de educação e tecnologia. [Linkedin]
Nasci em Salvador, Bahia, manhã de primavera de 23 de Outubro. Cresci com as flores do jardim de minha vovó, em busca de uma flor que nunca vi pessoalmente: a flor de lótus. Essa flor, que pode germinar de águas lamacentas, tem um significado especial no hinduismo pois simboliza a beleza emergindo das mais difíceis e obscuras circunstâncias. E "Nalini" é um nome indiano que literalmente significa "flor de lotus", do sânscrito.
De indiana, só tenho mesmo o nome, a admiração pela cultura e as energias iogues de um pai físico e uma mãe matemática. Tenho formação em Tecnologia da Informação. Mestrado e área de atuação em Educação, Tecnologia e Produção Multimídia. Com ferramentas tecnológicas, tento comunicar ideias, expressar sentimentos e fazer brotar beleza das mais engessadas circunstâncias.
Como hobbie, também liderei e editei projetos colaborativos (multicam) de vídeo de bandas como Keane (2009), Coldplay (2010) e U2 (2011) em shows no Brasil, no início de uma era onde celulares e câmeras de fãs começaram a registrar grandes apresentações coletivamente. Na época, era novidade e inovação. No maior deles, com a parceria do U2br, participaram mais de 500 colaboradores da América Latina, enviando 5 mil arquivos de vídeo para compilar. O resultado foi lindo.
[conheça o documentário pré show do U2 em 2011 - ou o show completo]
Entre os livros, as publicações iniciaram em 2014 com o livro de poesias “Amores, Rumores, Traumas e Flores”. Hoje já são 6 publicações, algumas em parcerias.
Estudei piano clássico na infância, quando fiz minhas primeiras composições. Cresci influenciada pelo o rock inglês, desde Beatles até o brit pop do Blur, mas mergulhei no universo da música e ritmos do nosso mundo.
Coletâneas e Festivais Musicais
2013 - Bahia Music Export. Música "The Real End" selecionada para coletânea.
2013 - Festival Clipes e Bandas Nacional - Música "The Real End" selecionada para coletânea.
2014 - Bahia Music Export. Música "Riso" selecionada para coletânea.
2015 - Festival Sense of Change (Inglaterra). Música "Lucky Day" como melhor trilha, parte do curta 'Confidence'. Vídeo exibido no BFI Southbank (British Film Institute)